Sobre

cv_antabernu16

Nasceu em 1973. Frequentou o curso de Eng. Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, Covilhã. Paralelamente entra para o Teatrubi, acabando no Centro Dramático de Évora a estudar Teatro. Trabalhou no Teatro das Beiras, como Actor e Director de Digressão. Inicia simultaneamente um trabalha de direcção e encenação em grupos de teatro amador e universitário.

Participação como actor na XI Sessão da I.S.T.A. (International School of Theatre Anthropology) dirigida por Eugénio Barba. No Ano 2000, funda a ASTA – Associação de Teatro e outras Artes do Distrito de Castelo Branco, onde cria, interpreta e encena vários espectáculos e ministra formação artística. Foi orador convidado no V MITEU – Mostra Internacional de Teatro Universitário de Orense, Espanha. Em 2004 concebe e dirige o projecto Teatro Virtual, inserido no Plano Operacional da Cultura – FEDER. Fez o Curso de Marketing e Gestão em Serviços Educativos e Avaliação de Projectos e Actividades Culturais – Sete Pés.

Frequentou o 1º Seminário Jovens Encenadores no Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa. Participou como actor em Até Amanha Camaradas, realizado por Joaquim Leitão para a SIC. Formador credenciado pelo IEFP, ministra cursos de Corpo e Movimento, Direcção de Actores e Comunicação e Criatividade. A convite da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da U. Nova de Lisboa escreve, cria e interpreta: O homem que queria ser água – espectáculo de sensibilização sobre a água e os problemas ecológicos. http://homemahgua.wix.com/projecto

Mário Barradas, John McCormik, Philipe Libert, Eugénio Barba, Axel Booseré, Bèatrice Picon-Vallin, Figueira Cid, Guennadi Bogdanov, Susana Torres Molina, Harvey Grossman e Eimuntas Nekrosiuss, alguns nomes com quem trabalhou. CO – Fundador das associações: Renovar a Mouraria e KIK – Clube de Inseminação Artificial de Lisboa. Mestre em Ciências da Comunicação, Especialização em Comunicação e Artes na Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O seu trabalho “reside na pesquisa de linguagens e reacções do corpo que provêm dos estímulos do quotidiano. Descontextualizações da realidade para depois a reinventar e equacionar”.

Anúncios