Sobre

CV_AntonioAbernu2019

Frequentou o curso de Eng. Aeronáutica da Universidade da Beira Interior, Covilhã. Paralelamente entra para o Teatrubi, acabando no Centro Dramático de Évora a estudar Teatro. Trabalhou no Teatro das Beiras. Inicia simultaneamente um trabalha de direção e encenação em grupos de teatro amador e universitário. Participação como ator na XI Sessão da I.S.T.A. (International School of Theatre Anthropology) dirigida por Eugénio Barba.

No Ano 2000, funda a ASTA – Associação de Teatro e outras Artes do Distrito de Castelo Branco. Orador convidado no V MITEU – Mostra Internacional de Teatro Universitário de Orense, Espanha. Em 2004 concebe e dirige o projeto Teatro Virtual, inserido no Plano Operacional da Cultura – FEDER.
Curso de Marketing e Gestão em Serviços Educativos e Avaliação de Projetos e Atividades Culturais – Sete Pés. 1º Seminário Jovens Encenadores no Teatro Nacional D.Maria II, Lisboa.

Em 2011, a convite da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da U. Nova de Lisboa, escreve, cria e interpreta: O homem que queria ser água (https://homemahgua.wixsite.com/teatro) – espetáculo de sensibilização sobre a água e os problemas ecológicos que deu origem ao projecto com o mesmo nome.

Mestre em Ciências da Comunicação, Especialização em Comunicação e Artes na FCSH, UNLisboa. Moderador de Teatro Debate na Associação Usina. Participante nos projectos comunitários Erasmus + TELL ME – Theatre for Education and Literacy Learning of Migrants in Europe e TIM – Theatre in Mathematics.

Anúncios