The Desterrado

StampStorys é um projecto que começou com uma caixa de selos antigos, deixada pelo meu pai. Selos que por si só, são um objecto artístico que conta histórias e contam a história.
Mas quantas e quais outras histórias podemos contar com eles?
Esse foi o desafio: partir das imagens, do seu contexto e recriar outras imagens e outras histórias. Fundindo épocas, figuras históricas e acontecimentos, em novas personagens, ficcionados pelas narrativas encontradas nessa descoberta.

“The Desterrado” é a primeira e uma das infinitas histórias que se podem contar com estes selos. Onde a construção de uma narrativa, foi gerada pela observação e estimulo encontrado em cada selo, que levou a outro, a outra ideia, a outra história. E esta viagem originou um assalto. Um assalto alucinado com os suspeitos do costume. Um desfilar de personagens e dos seus universos de acção. Recriando e criando um enredo ficcional onde se mistura por vezes, o tempo real do selo com um outro, sugerido pela imaginação.


Em “The Desterrado”, a única historia real, é a da existência da estátua e a fotografia de Soares dos Reis, tudo o resto é uma fusão e ficção recriada.

Site do projecto | https://stampstorys.wixsite.com/desterrado

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s