Um grande amigo meu chamou-me a atenção para um facto que nunca tinha pensado, uma outra e a sua perspectiva do dito: os portugueses – e isto está relacionado com o meu post anterior…

Quando temos este vicio de pensar e pensar, ficamos muitas vezes na busca continua de respostas, de indícios, exemplos e acontecimentos que nos tragam novas perspectivas e visões de tudo isto que somos…

Os portugueses não podem ser as pessoas a que eu me referi no post anterior… Creio que esses são pessoas que por acaso até são portuguesas – ou não… Creio que não devo e não posso meter a farinha toda no mesmo saco. Quando me refiro aos portugueses, deveria antes ter frisado, algumas pessoas portuguesas…

Mea culpa, reconheço!

E porque algumas? Creio que a reposta é simples. Porque há tantos outros que enfrentam os receios e arriscam um presente e um futuro, não se deixando ficar nas sombras e á sombra de passados – a história conta isso. Porque há tantos outros que também são capazes de planear e ajudar os outros a seguir em frente…

Algumas, porque a palavra e a consciência dos portugueses é deverás grande e imensa – e devemos sentir e saber disso mesmo!

Parece-me sim, que um sistema, como tantos outros, faz com que estas pessoas hajam assim. E de sistemas é feita a vida. E esse sistema funcionando assim, vai arrastando, metendo medo e crescendo em número – são uniões que fazem as forças, sejam elas quais forem – e creio que por serem pouco ou nada construtivas, não nos faz falta um sistema assim.

Ora retomo o meu post e digo que acredito mais categórico, se todas as energias negativas e corrosivas, forem canalizadas para se criarem outros sistemas de perspectivas mais positivas, construtivas e humanas – onde as forças e as fraquezas sejam de cada um e a união efectivamente de todos…

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s