O homem que queria ser água

… talvez por ser da idade – não pela cronológica, mas pela da experiência dos dias e das coisas… também sem duvida pela oportunidade e pelo desafio que o João Moura me lançou -criar um espectáculo sobre a água para as comemorações do Ano Internacional da Química.

Talvez porque quando nos desafiamos a nós mesmos e nos atiramos para um vazio de emoções e sensações, as coisas ganham formas que por vezes nos surpreendem a existência e a completam…

Um pouco por tudo e por nada e principalmente por esta vida de entrega e comunicação ao próximo… sempre com o Teatro latente pela sua pedagogia, terapia e entretenimento.

O homem que queria ser água, é um conto dividido em várias partes, sobre a história de uma personagem – um homem que sempre sonhou em se transformar em água. O espectáculo contará episódios do processo que este homem passou. O seu percurso pela vida, as suas experiências e transformações. Uma reflexão filosófica sobre um pensamento científico longamente elaborado e até mesmo um processo alquímico.

O homem tem de passar pelos 4 elementos da natureza para ascender ao seu propósito: transformar-se em água. Assim o faz, acabando por morrer/renascer através do fogo – única forma que encontra para se transmutar em água.

Uma alusão onírica e de imagem poéticas sobre a importância e a magnitude da água, sem esquecer os aspectos ecológicos.

O espectáculo estreia no dia 07 de Dezembro no auditório da Biblioteca da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa no Campus da Caparica.

Desde já estão todos convidados. O projecto agora em fase ainda embrionária terá várias fases que se querem interactivas e a seu tempo serão criadas as ferramentas para que exista essa interacção e a possibilidade da vossa participação e opinião – atempadamente seguirá mais informação.

Até logo 🙂

One response to “

  1. Vai deixando mais pormenores à medida dos desenvolvimentos ok?

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s