Voltamos com mais um saco cheio de nadas… pensamos sempre, antes de ir que vai ser diferente… que vai ser desta vez que as coisas vão acontecer como devem acontecer e partimos ainda e sempre com a esperança que nesta ida é que vai ser. O quê?

Pois, nunca temos bem a certeza disso… as pessoas cresceram, nas suas formas de trabalhar, de sentir, de aceitar e tomar consciência de quem são?, nós próprios?

Por mais energia que possamos dar a uma pessoa, ela tem de estar permissiva a recebê-la… mais do que isso, tem que estar permissiva a ela própria, não se enganar e iludir, acabando por viver os próprios argumentos que inventa… mas depois inventa-se brincar ás mães…

No banco sentado, sempre atento ao outro lado do palco, do parque ou da planície… o tempo passa, mas pouco mais passa… e percebemos antes, muito antes o que vai acontecer  – como já antes aconteceu…

Mas, as coisas são tortas como as pessoas… e quando se juntam as duas, até oliveiras são plantadas num parque em Nova Iorque

É complicado olhar para um ser que conhecemos faz anos, acompanhante das pedras da calçada de Évora e da vida… é complicado termos de aceitar que por vezes somos mesmo impotentes… e apenas podemos olhar complicadamente para o dia de amanhã daquele ser que foi…

Mas satisfeito, perdi-me em mundos que não este que temos, mas outros onde só o pensamento vive e cria vida… talvez o teatro me seja também isso. Vou ter saudades do Pulga e da Anita e desse nosso mundo…

Mais uma vez voltamos de lá… com mais um saco cheio de tanta coisa, mas parece que está roto…

 

One response to “

  1. Nessa casa, encontrei um desabrigo….como percebo essa angústia!…….

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão /  Alterar )

Google photo

Está a comentar usando a sua conta Google Terminar Sessão /  Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão /  Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão /  Alterar )

Connecting to %s